» O Aquecimento global é um “sinal dos tempos”?


    Há anos a mídia propaga que o aquecimento global será responsável pelo derretimento completo das geleiras, causando uma série de consequências calamitosas. Mas esta afirmação é fortemente confrontada. Recentemente, o portal da internet Terra publicou uma entrevista com o Bacharel e mestre em meteorologia da Antártida e doutor em climatologia da Universidade de São Paulo, Ricardo Augusto Felício, o qual repudia a existência do aquecimento global. Também afirma, com toda a convicção, que buraco na camada de ozônio é algo equivocado, pois sem a incidência do sol, ela simplesmente não existe, é um estado transitório. Sempre com argumentos fortes. "Não é teoria da conspiração, é mentira mesmo. São vários os interesses. O discurso da mídia está sempre pautado no medo, na morte e no futuro. A gente fica evocando os maiores medos da humanidade", explica. Ele ainda acrescenta que 35 mil oceanógrafos e meteorologistas não aceitam esta tese do aquecimento global.
    A Bíblia afirma que parte da terra será assolada com grandes calores, mas isto será no fim do tempo, já na quarta praga do Apocalipse (Apoc. 16:8,9). Em contrapartida, anuncia um resfriamento global para antes deste tempo. Ou seja, podemos esperar que o gelo, em lugar de desaparecer, aumente. Em Mateus 24:19, 20, anunciando a crise que assolará nosso planeta nos últimos dias, Jesus diz aos discípulos: “orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado”. Como Jesus poderia dar este conselho para a humanidade, sabendo que as estações são invertidas no planeta? Enquanto é verão na Europa e Estados Unidos, é inverno no Brasil e vice-versa. Como nosso Salvador poderia advertir a todos, ao mesmo tempo, para orarem a fim de que não tenham de fugir no inverno? O Apocalipse lança luz sobre o tema. Revela que cairão alguns juízos sobre a terra, denominados “trombetas”, com o objetivo de despertar o povo para que se arrependa de seus pecados antes que a porta da graça de Deus se feche para eles. A profecia da terceira trombeta prevê um grande impacto de um corpo celeste na superfície da Terra, enquanto a da quarta nos apresenta o que parecem ser os efeitos dele: a luz do sol, da lua e das estrelas, bloqueada: “e o terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas... e o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite” Apoc. 8:10-12.
    Os cientistas calculam que o impacto de um asteróide ou cometa pressionaria o subsolo da terra a partir do ponto de colisão. Esta pressão seria aliviada através da expulsão de lava pelos vulcões localizados nas diferentes partes do planeta terra. As múltiplas erupções vulcânicas lançariam no ar milhões de toneladas de fumaça enegrecida, que bloquearia a entrada dos raios do sol, da lua e das estrelas. A consequência seria um resfriamento, também chamado “efeito inverno”.
    Quando se trata de previsões para o futuro, as pessoas poderão optar por confiar nos conselhos da sabedoria humana. Mas o cristão verdadeiro sabe que estas somente serão certas quando coincidirem com o que Deus revelou em Sua Palavra. A Bíblia é a verdadeira bússola que nos aponta o norte certo do futuro. Somente consultando-a diariamente e nos orientando por seus conselhos, chegaremos ao nosso destino - o céu e a vida eterna. “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. II Pedro 1:19-21. Deus te abençoe, Pr. Jairo Carvalho

Assista o programa “Advertência Final” e conheça as grandes revelações do Apocalipse, pelo canal youtube: www.youtube.com/tvadvertenciafinal

Ministério Quarto Anjo | Advertência Final
© Todos os direitos reservados • 2014 - 2017