» Padre morre tentando salvar a estátua de Nossa Senhora

Padre morre tentando salvar a santa

Padre de Arezzo, Itália, morre tentando salvar a estátua de nossa Senhora

    Há também um Padre de origem de Arezzo entre as vítimas do terremoto, Don Ivan Martin de 65 anos. Durante anos ele foi padre de Santa Caterina em Rovereto no Secchia, no município de Novi, Italia. Sua igreja havia sido atingida pelo primeiro terremoto na semana passada e, em seguida, especialmente daquele das 9 da manha do dia 29 de maio.
    Em particular, a estátua de Nossa Senhora tinha sofrido danos significativos e assim o sacerdote tinha entrado no interior da estrutura, juntamente com os bombeiros, para fazer as contagens de danos. Mas a visita acabou em tragédia. Uma pedra em ruínas foi subitamente desligada do teto  esmagando  o padre, totalizando 16 novas vitimas  do terremoto da região de Emilia. Sua morte Chocou a comunidade e familiares de Dom Ivan. ... Agora ele será enterrado no cemitério de uma antiga fazenda, perto de sua mãe.

Noticia

Letto 1135 volte

Fonte: http://www.arezzonotizie.it/home/cronaca/item/83477-terremoto-prete-aretino-muore-per-salvare-la-statua-della-madonna#.UBfOUs6WkJw.facebook - acessado em 31.07.2012 (tradução livre ao português).

    A curiosa e triste notícia traz ao povo uma pergunta: porque Nossa Senhora não pôde proteger a si mesma nem ao seu sacerdote? É verdade que alega-se que a imagem de Maria, mutilada pelos escombros da igreja, é apenas uma representação da verdadeira, a que tem poder. Mas ainda assim a questão permanece: por que, então, a santa não foi capaz de preservar a imagem que foi consagrada a ela, nem o seu sacerdote adorador? Pode-se pensar que ela, por algum motivo, não quis salvar o padre, talvez por algum pecado cometido. Embora este raciocínio seja temerário, porque nele já estaríamos julgando o padre, a quem não conhecemos, ainda que fosse, restaria uma pergunta, esta com uma só resposta óbvia: o que a imagem consagrada poderia fazer contra a santa, que a levasse a decidir não protegê-la? Nada. Uma imagem não peca.
    Sabe-se que a imagem foi fabricada por homens artesãos, e mesmo seus mais adeptos devotos defendem ser ela apenas uma representação da real, ou seja, não tendo poder de fazer bem ou mal. As imagens de santos são obras de arte esculpidas em madeira ou forjadas de outro material. Então, se é fato provado e consensual entre católicos e não católicos que a imagem nada poderia fazer contra a santa que a levasse a decidir não protegê-la, porque a santa não a protegeu? Por quê os bombeiros foram poupados e a santa não? Só nos resta uma conclusão, admitindo que os seres que habitam no céu não se cansam, e por isso não interrompem seu trabalho e cuidados pela humanidade: a santa não possui o poder alegado. E também não intercede para pedir a intercessão de Jesus. Pois se o fizesse, obviamente teria acionado Seu Filho nesta emergência. E a prova concludente disso é que não foi capaz de proteger nem sequer a imagem a ela consagrada, e que a representa.
    Por que, então, tantos rezam para a santa, ou pedem sua intercessão a fim de receberem graças divinas? É porque, por tradição de pai para filho, fomos ensinados assim. Mas o poder atribuído à santa, é fruto antes da superstição do que da revelação divina. A Bíblia não diz em nenhum lugar, do Gênesis ao Apocalipse, que Maria tenha poder superior a qualquer dos homens que morreram. Antes, declara ser a sorte da bendita mãe de Jesus com a de todos os demais bons homens que faleceram: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança... Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4:13-17. E sobre as imagens e seu culto, confirma a conclusão lógica a partir da morte do padre e mutilação da santa:
    “O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa. Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer. Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore? Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita? Lembra-te destas coisas”  Isaías 44:13-21.
    É bom ao homem dar atenção ao que Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia. Assim não seremos achados supersticiosos invés de seguidores de Deus. Pelo estudo dela, precisamos saber de onde vem nossa crença, porque: quem não conhece a origem da sua crença, é guiado para onde não sabe e chega aonde não esperava. Literalmente, pode caminhar ao inferno, pensando que está indo ao céu. E pela Bíblia, precisamos aprender o que Deus espera de nós, e nos submeter à Sua vontade. Sigamos, pois, o conselho de Jesus: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna” pois “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” João 5:39; Mateus 7:21. Você deseja fazer estudos bíblicos para conhecer melhor a vontade de Jesus e andar pelo caminho da vida eterna? Será um prazer ajudar-te. Pode entrar em contato e enviar seus pedidos de oração, ou solicitar uma visita:

contato@advertenciafinal.com.br
Fone: 41 3625-1155

Deus te abençoe,

Pr. Jairo Pablo A. de Carvalho


Ministério Quarto Anjo | Advertência Final
© Todos os direitos reservados • 2014 - 2017